
Prefeito - Abel Barbosa e Silva
Mandato - 14/05/1974 - 16/10/1975
Vereador, presidente da Câmara, PrefeitoEm 14 de maio de 1974 o incansável Abel, um leão na luta pela emancipação, cujo sonho maior era assumir a Prefeitura, chegou enfim a ela. Mas não da forma como gostaria. Pela eleição direta, vitorioso nas umas, um vencedor no confronto das campanhas, dos comícios, dos palanques.
Assumiu porque o Prefeito Edson deixava o cargo vago e, como não havia vice-prefeito, ele, como Presidente da Câmara, era o sucessor imediato do Prefeito.A angústia de não saber quanto tempo teria de mandato mexia com a cabeça do chefe do Executivo e, certamente interferia nas suas ações como administrador e impedia que se elaborasse um programa de governo para ser desenvolvido a médio e longo prazos e até que se pensasse em obras mais expressivas para o município.
Depois havia aquela coisa de se pegar o bonde andando, com quadro de pessoal mais ou menos definido, projetos e obras iniciadas. Tempos difíceis de administrar. Podia-se sair a qualquer momento. Abel decidiu dar seqüência ao que havia e voltar-se para os mais humildes.De estilo diferente do seu antecessor, misturava-se com o povão e já pela madrugada era visto pelas ruas. Arrumava uma rua aqui, fazia uma praça ali, outra mais adiante, meio amarrado em suas ações pela insegurança que a interinidade lhe dava. E foi ficando. Seis meses, um ano. Mudou o Governo da Bahia que passou a ser exercido por Roberto Santos, também nomeado pelo Governo Federal. Até que em 16 de outubro de 1975, depois de permanecer Prefeito por 1 ano e cinco meses, transmitiu o cargo ao novo Prefeito nomeado, o engenheiro chesfiano José Rodrigues de Figueiredo Barbosa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário